Os diferentes tipos de esteiras metálicas transportadoras

As esteiras metálicas transportadoras poder ser utilizadas em diferentes segmentos industriais, como o setor alimentício, mecânico e de bebidas, por exemplo. Por essa razão, existem diversos modelos de esteiras metálicas transportadora no mercado. As esteiras metálicas transportadoras podem ser encontradas facilmente, pois são populares devido às suas vantagens, como o aumento significativo da produção, graças à alta tecnologia empregada no processo, sua grande durabilidade e seu ótimo custo-benefício. Como é possível perceber, esse equipamento possui um papel de extrema importância. Por isso, é preciso analisar e escolher o modelo ideal para sua empresa com bastante cautela. Para te ajudar, separamos alguns tipos de esteiras metálicas. Vamos conferir?
Esteira Metálica Hinovar
17/09/2019

Esteira Metálica Hinoflex:

Essas esteiras apresentam uma construção robusta feita de tiras de aço unidas por eixos, com uma boa abertura das malhas, facilitando a limpeza e proporcionando uma circulação de ar, gases ou líquidos. É recomendável que sejam tracionadas por engrenagens, assegurando um perfeito alinhamento.

São esteiras de grande vida útil e fácil operação, muito utilizadas no setor alimentício, metalúrgico, indústrias de baterias automotivas e pesqueiros.

Esteira Metálica Múltipla:

Esse modelo possui uma superfície bem fechada, plana e com nível bom de flexibilidade. Por esta característica, são muitos utilizada nos processos de fabricação de biscoitos, pães, bolachas, indústria farmacêutica e para o transporte de peças de tamanho reduzido.

Esteira Metálica Balanceada:

Essa esteira é produzida com espiras e eixos ondulados. Por ser bastante flexível, é adaptável em todos os processos industriais.

Esteira Metálica de Pressão com Correntes:

Esse modelo garante uma melhor estabilidade dos produtos, devido à sua característica construtiva.

Essas esteiras são utilizadas em operações de lavagem, secagem, cozimento, congelamento, escoamento e alvejamento. Além de comida, metais, itens eletrônicos e outros produtos são movidos através de toda uma gama de processos onde a condução se faz necessária

Esteira Metálica Dupla:

São esteiras construídas com as espiras entrelaçadas, o que lhe confere uma estrutura mais resistente e possibilita malhas mais fechadas. Sua forma construtiva, permite que a solda lateral seja mais reforçada. Ideal para aplicação em trabalhos em alta temperatura, como: brasagem, sinterização, têmpera, entre outros.

Esteira Metálica Convencional:

Normalmente, apresentam uma construção com espiras em um único sentido, direita ou esquerda. Por não necessitarem de eixo, possuem baixo custo e maior flexibilidade.

Geralmente, são utilizadas para transporte de produtos ou materiais leves, como filtros e embalagens.

Esteira Metálica Convencional com Correntes:

Esse modelo é feito com espiras em uma única direção e corrente, com eixo, apresentando baixo custo e maior flexibilidade.

É indicado para serviços leves, como transporte de filtros e embalagens.

Esteira Metálica Hino Grill:

Construída a partir de eixos transversais e correntes laterais, com acabamento soldado. Esta esteira atende à transporte de produtos que necessitem de menor contato com a superfície da esteira, sendo bastante utilizada na indústria alimentícia e mecânica.

Esteira Metálica Grill Convencional:

Essa esteira é construída a partir de eixos transversais e elos nas laterais, também pode ser usada com a esteira convencional em cada lado.

Utilizada em grelhadores e descascadores de alimentos, podendo também ser utilizada na indústria mecânica, transportando peças com maior geometria.

Esteira Metálica Reforçada:

Nesse tipo de esteira, as espiras entrelaçam-se e formam uma estrutura excepcionalmente resistente, apresentando baixo alongamento longitudinal.

É indicada para trabalhos em altas temperaturas, como: brasagem, sinterização, tratamento térmico, entre outros.

Esteira Metálica com Correntes:

Esse modelo é unido por um eixo, e construído com eixos transversais com corrente laterais.

Essas esteiras são utilizadas em operações de lavagem, secagem, cozimento, congelamento, escoamento e alvejamento.

Esteira Metálica Balanceada Laminada:

São fabricadas mediante um processo de laminação aplicado na malha, permitindo obter uma superfície 100% livre de buracos e perfeitamente plana, facilitando a circulação do ar.

O enlaçado garante um estiramento do material controlado durante o processo de aquecimento, dessa forma, são consideradas esteiras perfeitas para a montagem em fornos de grande comprimento.

Esteira Metálica Balanceada Laceado:


Esse é o tipo mais comum de esteira metálica, pela sua característica construtiva, alternando o sentido das espiras para esquerda e para direita, com acabamento lateral laceado. Esse modelo elimina a tendência de deslizamento sobre os rolos de tração e retorno.

Agora que você já conhece vários tipos de esteiras metálicas transportadoras, é a hora de escolher o fornecedor onde irá adquirir o equipamento. Lembre-se de pesquisar e conhecer a empresa antes.

Você pode entrar no site na Hinovar e conferir nossa variedade de produtos! [https://hinovar.net.br/produtos]

Para mais posts como esse, continue acompanhando nosso blog.